Pular para o conteúdo

Moto

motoPara os apaixonados por motos, fazer um seguro é garantir proteção para seu investimento e ao próprio condutor.

O Seguro Moto foi pensado para você que tem uma motocicleta estradeira ou que tenha acima de 150cc. As principais coberturas são contra colisão, incêndio, roubo, furto.

Além dessas, é possível optar por outros tipos de coberturas adicionais específicas para os acessórios, também para extensão de reboque de 1000km, entre outras.

Contrate o seu seguro

Cotar e comparar são passos fundamentais antes da compra do seu Seguro Moto. Os valores variam, as seguradoras possuem preços diferenciados. Após a cotação, o cliente obtém uma média de valores de várias seguradoras.

Em seguida é feito um contato de um corretor com o cliente, o cliente esclarece dúvidas obtém informações, e recebe todas as instruções necessárias para seu seguro. É possível que a seguradora solicite uma vistoria prévia do veículo antes de assumir o risco, para saber de suas condições, por isso é sempre importante passar todas as informações corretas sem omitir ou mentir sobre nenhum detalhe.

Assim que o risco for aceito, a seguradora emite uma apólice e em seguida envia ao segurado ou ao seu corretor, que revisará e encaminhará ao segurado. No kit, deve conter a apólice, o cartão Seguro Auto e outras informações (cada seguradora trabalha de forma diferente).

Franquia

É o valor expresso na apólice, indica parte do prejuízo de determinado sinistro, na qual o segurado terá que arcar. Caso contrário se o valor da ocorrência não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado. Franquias só não podem ser cobradas do segurado nos casos de sinistros que possuam indenização integral.

Sinistros

Qualquer ocorrência que cause danos ao veículo, desde que seja coberto pela seguradora é considerado sinistro. Se for integral, a seguradora faz indenização total em caso de roubo ou furto. Se for parcial é acionado em caso de colisões, incêndio, e outros reparos. Após a ocorrência, o segurado deverá informar a seguradora imediatamente e entregar alguns documentos necessário, após recebimento desses documentos, a seguradora tem um prazo de trinta dias para cobrir o pagamento da indenização.